quinta-feira, março 23, 2006

Hellfueled - Volume One (2004)

Esses tempos* na lista de discussão do site Planeta Stoner rolou um papo sobre a diferença entre o que podemos chamar de plágio no rock'n'roll e o que podemos chamar de influência. E na hora me lembrei dos suecos do Hellfueled. A banda, formada por Andy nos vocais, Henke Lönn no baixo, Jocke Lundgren na guitarra e Kent Svensson nas baquetas, é o típico caso onde a influência de outras bandas (e músicos) acaba por retirar um pouco da personalidade do grupo.

Tudo bem, influências são influências, a banda é boa, tem bons músicos, mas é impossível ouvir a banda sem remeter a principalmente um nome: Ozzy Osbourne na fase solo com Zakk Wylde. A voz de Andy é tão, mas tão parecida com a do Madman (ele até imita os "All right"), que chega a ser chato ouvir. É como se faltasse aquele toque criativo, coisa que, diga-se de passagem, é extremamente importante para bandas que são influenciadas por grupos setentistas, justamente pra não soarem como uma mera cópia. Mesmo assim, não posso tirar o mérito de músicas como "Let me Out" , "Rock n Roll" e "Break Free" (hummm, algo de Spiritual Beggars nelas?), a música-single "Midnight Lady", "Mindbreaker" e "Live my Life", a mais Black Sabbath das faixas.

Resumindo: disco legal, bom pra se ouvir, mas sem muitas pretensões. Quem sabe não acertam no segundo?


Tracklist: Let me Out / Midnight Lady / Second Deal / Someone Lives Inside / Eternal / Mindbreaker / Sunrise / Live my Life / Rock n Roll / Break Free / Hunt me Down

Download: http://rapidshare.de/files/16183446/hellfueled_-
_2004_-_volume_one.rar.html


Site oficial: http://www.hellfueled.com/



.............................................................
* Resvolvi pegar uns reviews antigos e colocar os discos pra download.

2 comentários:

the6070Rock disse...

Ae doidos, fudido o blog d'oces !!!

ROCK ON

-eddie-

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»