sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Álbuns recomendados

Entre coisas mais conhecidas / desconhecidas, segue uma lista de algumas coisinhas legais que andei baixando nos p2p da vida:

Abramis Brama - Nothing Changes (2003) - Stoner Rock de primeríssima! As músicas são tão boas que você acaba se pegando mexendo a cabeça pra cima e pra baixo. Músicas como "Abramis Brama" me lembram Kyuss diretamente, mas sem soar como uma cópia. Recomendado!

Joss Stone - Mind, Body & Soul (2004) - de cara você pena que é uma negona cantando. Puta voz dessa menina de 17 anos. Misturando o R&B com aquele apelo pop, esse CD acaba agradando tanto aquela irmãzinha abobada de 14 anos quanto a sua mãe. Até eu, filho do deus metal, acabei curtindo o som.

Tantric - Tantric (2001) - é o Days of the New sem o vocalista Travis Meeks. Aqui os violões são deixados de lado para a entrada de guitarras distorcidas. Ainda prefiro o grupo já citado anteriormente, mas músicas como "Breakdown" e "Astounded" não conseguem sair da cabeça muito facilmente.

Down - A Bustle in your Hedgerow (2002) - não tem como negar que o debut do Down, Nola, é de longe melhor que este segundo disco. A banda formada por integrantes de peso como Phil Anselmo (Pantera, Superjoint Ritual) e Pepper Keenan (Corrosion of Conformity), faz as músicas - como li em algum lugar que não lembro no momento - soarem como um "Lynyrd Skynyrd vindo do inferno". Muito bom.

Nenhum comentário: