quinta-feira, abril 27, 2006

Moby Dick - Moby Dick (1973)

Juro, Moby Dick é o Led Zeppelin italiano. Formada por Alessandro Coppola nos vocal e guitarra, Toni Di Mauro também com as seis cordas, Vicenzo Pettroni no baixo e Adriano Assanti na bateria, a banda mudou-de de Nápoles para gravar em Londres seu único registro musical. Além das influências claras de Zeppelin (é só escutar a faixa de abertura "Two Timing Girl" e as influências vocais de Plant em "Provisional Baby Hip"), o Moby Dick tem músicas muito boas. "What Time Is It", os quase oito minutos de "Sex 'n' Roll Express" e "Ad Ogni Costo" são ótimos exemplos.

As músicas bônus, cantadas em italiano, foram gravadas três anos antes, em Roma.

Tracklist: Two Timing Girl / Free Wheeling Cat / My Friend / What Time Is It / Provisional Baby Hip / Groove Me / Sex 'n' Roll Express / Il Giorgo Buono / Ad Ogni Costo / Parlo Nel Vento

Download: http://rapidshare.de/files/18951231/moby_dick_-_1970
_-_moby_dick.rar.html
(Não liguem para a data errada)

quinta-feira, abril 20, 2006

Drain STH - Horror Wrestling (1995)

Sem zona, se o Drain STH fosse uma banda masculina, ela seria o Alice in Chains. Formada em 1993, a banda - que ainda chamava-se somente Drain, nome mudado após descobrirem uma banda dos Estados Unidos que atendia da mesma forma - contava com a vocalista Maria Sjöholm (senhora Tony Iommi, diga-se de passagem), Flavia Canel na guitarra, a baixista Anna Kjellberg e Matina Axén tocando bateria e alternando vocais com Sjöholm. Após um certo reconhecimento, o Drain STH foi contratato pela Mercury Records, que lançou Horror Wrestling com mais três músicas, sendo uma delas um cover slow-down para o clássico do Motorhead "Ace of Spades".

Ah, e quero ouvir algum fã de Alice in Chains não gostar nenhum pouquinho da banda. É impossível não comparar Sjöholm e Axén com Layne Staley e Jerry Cantrell, respectivamente. Sente, respire fundo e coloque "Mirror's Eyes" (pra mim, a melhor do álbum) pra tocar. É ouvir pra crer.


Tracklist: I Don't Mind / Smile / Serve the Shame / Mirror's Eyes / Crucified / Stench / Crack the Liars Smile / Mind Over Body / Unforgiving Hours / Unreal

Download: http://rapidshare.de/files/18493464/drain_sth_-_1995
_-_horror_wrestling.rar.html

quarta-feira, abril 19, 2006

Witchcraft - Witchcraft (2004)

Não, o disco não é dos anos 70 e não, não foi relançado apenas em 2004. Mesmo assim, os suecos do Witchcraft conseguiram trazer todo esse clima para o seu álbum homônimo. Totalmente influenciado por bandas como Pentagram e Black Sabbath, o disco é uma obra prima do começo ao fim, tendo sido citado - e com todo o mérito - como um dos melhores lançamentos de 2004 ( Top 24 de 2004 da StonerRock.com).

E não é à toa. O som melodoso, cativante e totalmente criativo, traz uma mistura perfeita de doom dos anos 70 com um pouco de jazz e blues. Basta ouvir músicas como "Witchcraft", a doomzona "The Snake" (influências óbvias de Pentagram), "Lady Winter", "What I Am", "It's So Easy" e "No Angel or Demon", música a qual lhes rendeu o contrato com a Rise Above. Aproveitando o gancho sobre o Pentagram, a música "Please Don't Forget Me" é uma regravação da banda pre-Pentagram, o Stone Bunny.

Pra quem não ouviu ainda, fica a dica. Garantido, um dos melhores álbuns de stoner/doom de 2004.*


Tracklist: Witchcraft / The Snake / Please Don't Forget Me (cover do Stone Bunny) / Lady Winter / What I Am / Schyssta Lögner / No Angel or Demon / I Want You to Know / It's So Easy / You Bury Your Head / Her Sisters They Were Weak

Download: http://rapidshare.de/files/18372506/witchcraft
_-_2004_-_witchcraft.rar.html


Site: http://www.witchcrafthome.com




........................................
* maaaaaaaaaaaaais uma reciclada

segunda-feira, abril 17, 2006

Kyuss - Demon Cleaner (1994)

Lançado em 1994, Demon Cleaner é separado em duas partes. A primeira conta com, além da faixa-título, a inédita "Day One" (reza a lenda que ela foi escrita para Dave e Krist, do Nirvana) e ainda duas músicas que estariam no disco seguinte da banda, "El Rodeo" e "Hurricane". Já a segunda parte contém novamente "Demon Cleaner" mais "Gardenia", "Thumb" e "Conan Troutman" tocadas ao vivo no Marquee Club em Hamburgo, Alemanha.


Tracklist: Parte 1 Demon Cleaner / Day One / El Rodeo / Hurricane Parte 2 Demon Cleaner / Gardenia / Thumb / Conan Troutman

Download: http://rapidshare.de/files/18248826/kyuss_-_1994_-_
demon_cleaner.rar.html

sexta-feira, abril 14, 2006

Sigur Rós - Takk... [2005]

Estava eu aqui deitado no meu sofá, curtindo uma ressaca e ouvindo esse álbum que me é muito íntimo e, constatei (mais uma vez) que realmente trata-se de um som do caralho e que eu praticamente tinha a obrigação de postá-lo aqui (ou não). Takk... é um disco repleto de lindas melodias, climas e sensações. Altamente recomendável, porém talvez um pouco difícil à primeira audição (ou não nº02). Ótimo companheiro para momentos de introspecção, para um cigarro, para um café, para a pintura do quarto (sim, ele foi a trilha da pintura do meu), para um msn com as luzes apagadas, entre outras várias alternativas cabíveis.

"Não há dúvidas de que hoje em dia a filha mais famosa da Islândia é a cantora Björk. Mas recentemente este pequeno e isolado país, cuja população não chega a 300.000 habitantes e camadas de lava de vulcões sobrepõe-se a camadas de gelo e neve, deu a Björk um irmão ilustre, mais uma banda cujo som está encantando a muitas pessoas ao redor mundo todo: é o Sigur Rós.

Uma das peculiaridades mais interessantes do Sigur Rós, além do seu som em si, é que a banda usa em muitas de suas canções uma "linguagem" que eles chamam de Hopelandic. "Linguagem" na verdade não é o termo mais apropriado, já que o Hopelandic são somente melodias entoadas por Jon que se encaixam nas canções da banda. No resto das músicas, a banda usa o seu idioma natal, o islandês."
Dying Days



Tire suas próprias conclusões:

Download:
http://rapidshare.de/files/18012479/Sigur_R_s_-_Takk__2005_.rar.html


E, de lambuja, o (belíssimo) clipe da música Glosoli: http://befb.vortex.is/sigur_ros-glosoli.wmv
(salvar destino como, por favor)

quinta-feira, abril 13, 2006

Corrosion of Conformity - In the Arms of God (2005)

Após cinco anos* de nada, o Corrosion of Conformity volta com tudo. Se você esperava algo parecido com America's Volume Dealer (2000), esqueça. Esse disco está muito mais para um crossover entre os discos Blind (1991) e Deliverance (1994) com algumas pitadinhas do som que Pepper Keenan estava fazendo com o Down, projeto seu com Phil Alselmo, ex-Pantera e atual Superjoint Ritual.

O álbum abre com, sem dúvida, uma das melhores faixas que o COC já criou. Pesada e blueseada, "Stonebreaker" é um chute na cara, que apenas prepara o ouvinte para o resto do disco. Não sei se estou louco, mas percebo uma certa diferença na voz de Keenan, mais agressiva. Coisas de Phil Alsemo, talvez? Seguindo o disco, adentramos em "Paranoid Opioid", outra faixa que merece destaque. Acredito que o baterista convidado por Pepper, Stanton Moore, fez um ótimo trabalho não só nesta música, mas como no álbum todo. A terceira faixa, "It's That Way", me lembra demais algumas composições do Wiseblood (1996), como "Redemption City". Não me surpreendeu, apesar de ser uma boa canção. "Dirty Hands Empty Pockets / Already Gone" já volta a um momento mais 'animado', trazendo quase cinco minutos de pancadaria, diferentemente da acústica "Rise River Rise", uma música - se me permitem dizer - mais viajada.

E chegamos na metade do CD. A sexta faixa, "Never Turns to More", traz a banda novamente às guitarras. Com pouco mais de oito minutos, a música soa como uma faixa do Blind, só que um pouco menos, digamos, metal. E, por falar em Blind, nada melhor pra lembrar desse disco que "Infinite War", a próxima música. Os vocais de Woody Weatherman se encaixaram perfeitamente e trouxeram à música um clima extremamente agressivo. Uma das melhores canções do álbum, sem sombra de dúvida. Seguindo o disco passamos por "Never Turns to More" (outra boa música) e chegamos em "Backslider", rechada de ótimos riffs. Com três faixas para acabar, a banda vem com mais uma ótima música, "World of Fire". Com bons riffs e um ótimo refrão, a faixa remete aos tempos de Deliverance.

E para fechar com estilo, mais uma pancada: "In the Arms of God" finaliza o CD com raiva, violência e, infelizmente, aquele gostinho de quero mais. Quem sabe estes cinco anos não valeram a pena?

Tracklist: Stonebreaker / Paranoid Opioid / It's That Way / Dirty Hands Empty Pockets - Already Gone / Rise River Rise / Never Turns To More / Infinite War / So Much Left Behind / Backslider / World On Fire / Crown Of Thorns / In The Arms Of God

Download: http://rapidshare.de/files/17933905/corrosion_of_conformity
_-_2005_-_in_the_arms_of_god.part1.rar.html
(Parte 1)
http://rapidshare.de/files/17938738/corrosion_of_conformity _-_2005_-_in_the_arms_of_god.part2.rar.html (Parte 2)

Site: http://www.coc.com


.................................
* mais uma reciclagem besta

quarta-feira, abril 12, 2006

Alice in Chains - Live and Unchained (1993)

Apanhado de várias apresentações do Alice in Chains. Não é lá o melhor bootleg, mas vale muito a pena. As datas na parte de trás da capa estão erradas. Elas são:

- Músicas 1 a 2: "Singles" Party, MTV
- Músicas 3 a 7 e 10: Ao vivo @ Moore Theatre, Seattle, 1990
- Músicas 8 e 11 a 15: Los Angeles, 15/12/92

Tracklist: Junkhead / Would? / Man in the Box / Real Thing / Love, Hate, Love / Sea of Sorrow / Bleed the Freak / Sickman / It Ain't Like That / Put You Down / Would? / We Die Young / Real Thing / Bleed the Freak / Man in the Box

Download: http://rapidshare.de/files/17756943/alice_in_chains_-_1993
_-_live_and_unchained.rar.html


Site: http://www.aliceinchains.com

terça-feira, abril 11, 2006

PROCURA-SE: Emo

Empresa líder no segmento contrata emos (M/F) para chorar em velórios. Acima de 16 anos, exp. comprovada 2 anos, disponibilidade de horário, empreendedorismo, dinamismo, estar estudando, inglês intermediário. R$370,00+VT. Oferece ajuda de custo, comissões e treinamento. Ganhos compatíveis com a função. Interessados favor comparecer Av. Getúlio Vargas, 3888 3ª feira das 08:05 às 10:35 munidos de CV e CTPS.

Fu Manchu - Start The Machine (2004)

"Now, with a new label, the guys whip out "Start The Engine." It shouldn't be any shock as to what you are going to get with the boys from Orange County. More fuzzy and distorted guitars plague the sound and disc. The rhythmic and drum intensive "Written In Stone" is nothing new or special. You have heard it before, but it's not bad because it has a catchy beat and it does rock out. "I Can't Hear You" is such a short and fast song, that it's gone before you know it. Although it's only just over two minutes in length, it's a much more powerful jam than the opener. It's got bass licks that will make your speakers bounce. The drums have more energy and the guitar riffs simply rock the house. Way to go boys."
(The Metal Observer. Leia a resenha inteira aqui.)

Só discordo numa coisa: "Written in Stone" é MUITO foda.

Tracklist: Written In Stone / I Can't Hear You / Understand / Make Them Believe / Hey / I'm Gettin' Away / Out To Sea / Open Your Eyes / Today's Too Soon / It's All The Same / Tunnel Vision / I Wanna Be

Download: http://rapidshare.de/files/17746109/fu_manchu_-
_2004_-_start_the_machine.rar.html


Site: http://www.fu-manchu.com

domingo, abril 09, 2006

Wicked Minds - From The Purple Skies (2004)

Não sou base pra porra nenhuma, mas achei o disco de estréia do Wicked Minds um dos melhores de 2004. Deep Purple, Pink Floyd e uma boa dose de ótimas composições espalhadas em quase 80 (é, oitenta) minutos de disco. Ah, e ainda com cover de Pentagram e Uriah Heep. From the Purple Skies é outro disco que eu poderia ficar falando faixa-a-faixa, mas não quero perder Faustão. Isso seria um desastre na minha vida.

Tracklist: From the Purple Skies / The Elphant Stone / Drifting / Across the Sunrise / Forever My Queen (cover do Pentagram) / Rising Above / Queen of Violet / Space Child / Gypsy (cover do Uriah Heep) / Uranus

Download: http://rapidshare.de/files/17598260/wicked_minds
_-_2004_-_from_the_purple_skies.part1.rar.html
(Parte 1)
http://rapidshare.de/files/17604612/wicked_minds
_-_2004_-_from_the_purple_skies.part2.rar.html
(Parte 2)

Site: http://www.wickedminds.net

sexta-feira, abril 07, 2006

Down - House of Blues, Chicago (11.05.02)

Não sei se a data tá correta, mas foda-se. Único registro ao vivo que tenho do Down, então não tenho base alguma. Ah, nota-se claramente que Phil Anselmo está MUITO ESTRAGADO. Deve ter compartilhado no backstage algumas pilhas alcalinas com o Rafael Ilha.

Tracklist: The Seed / There's Something On My Side / Temptations Wings / Lifer / Lysergik Funeral Procession / Rehab / Ghots Along The Mississipi / Learn From This Mistake / Beautifully Depressed / Lies, I Don't Know What They Say But... / New Orleans Ia A Dying Whore / Stone The Crow / Eyes Of The South / Bury Me In Smoke

Download: http://rapidshare.de/files/17431468/down_-_
2002.05.11_-_house_of_blues__chicago.part1.rar.html
(Parte 1)
http://rapidshare.de/files/17441084/down_-_
2002.05.11_-_house_of_blues__chicago.part2.rar.html
(Parte 2)

quinta-feira, abril 06, 2006

Novas demos do Pale Divine


We just uploaded two NEW tracks from our four song 2006 demo "The Eyes of Destiny" and "Cemetery Earth." We'll keep these two up for a while then post the remaining two shortly after.

It's just a demo so please don't be too critical of the quality - we realize it's not the greatest but we did our best. At the very least it gives you taste of the new material we've been working on.

Let us know what you think.


No espaço do Pale Divine no MySpace, não se encontra "Cemetary Earth", mas sim a faixa nova "Broken Wings".

Download: Eyes of Destiny / Broken Wings

terça-feira, abril 04, 2006

Faith no More - Play in the Kindergarten (199x)

Não tenho comparações pra fazer com outros bootlegs do Faith no More, mas a qualidade é bacana. O disco é um apanhado de quatro shows:

- Músicas de 1 a 6: Paradiso Club, Amsterdam, 22/06/92
- Músicas de 7 a 9: Country Convention, Los Angeles, 1990
- Músicas de 10 a 12: Den Haag Parkpop Festival, 24/06/90
- Música 13: Rock in Rio, 20/01/90

Tracklist: Land of Sunshine / Midlife Crisis / As The Worm Turns / RV / We Care a Lot / Epic / From Out of Nowhere / The Real Thing / Underwater Love / Surprise! You're Dead! / War Pigs / Easy / The Crab Song

Download: http://rapidshare.de/files/17143415/faith_no_more_-_199x
_-_play_in_the_kindergarten.rar.html

segunda-feira, abril 03, 2006

Dez razões pra gostar de Simple Plan

Mentira, não existe nenhuma.

The String Quartet Tribute to Black Sabbath - St (2002)

Pra quem já conhece o The String Quartet, já sabe o que esperar. Enquanto uns acham o som muito "vazio" (música de elevador, sabe?), outros ainda gostam de ouvir músicas como "Sabbath Bloody Sabbath" e "Into the Void" tocadas de uma forma totalmente diferente. Eu fico no segundo grupo.

Nota? Sei lá, oito?

Tracklist: Sabbath Bloody Sabbath / Sweet Leaf / Iron Man / Changes / Electric Funeral / Paranoid / Solitude / Supernaut / Into the Void / Sacrement

Download: http://rapidshare.de/files/17134908/the_string_quartet_tribute_to
_-_2002_-_black_sabbath.rar.html