quinta-feira, abril 13, 2006

Corrosion of Conformity - In the Arms of God (2005)

Após cinco anos* de nada, o Corrosion of Conformity volta com tudo. Se você esperava algo parecido com America's Volume Dealer (2000), esqueça. Esse disco está muito mais para um crossover entre os discos Blind (1991) e Deliverance (1994) com algumas pitadinhas do som que Pepper Keenan estava fazendo com o Down, projeto seu com Phil Alselmo, ex-Pantera e atual Superjoint Ritual.

O álbum abre com, sem dúvida, uma das melhores faixas que o COC já criou. Pesada e blueseada, "Stonebreaker" é um chute na cara, que apenas prepara o ouvinte para o resto do disco. Não sei se estou louco, mas percebo uma certa diferença na voz de Keenan, mais agressiva. Coisas de Phil Alsemo, talvez? Seguindo o disco, adentramos em "Paranoid Opioid", outra faixa que merece destaque. Acredito que o baterista convidado por Pepper, Stanton Moore, fez um ótimo trabalho não só nesta música, mas como no álbum todo. A terceira faixa, "It's That Way", me lembra demais algumas composições do Wiseblood (1996), como "Redemption City". Não me surpreendeu, apesar de ser uma boa canção. "Dirty Hands Empty Pockets / Already Gone" já volta a um momento mais 'animado', trazendo quase cinco minutos de pancadaria, diferentemente da acústica "Rise River Rise", uma música - se me permitem dizer - mais viajada.

E chegamos na metade do CD. A sexta faixa, "Never Turns to More", traz a banda novamente às guitarras. Com pouco mais de oito minutos, a música soa como uma faixa do Blind, só que um pouco menos, digamos, metal. E, por falar em Blind, nada melhor pra lembrar desse disco que "Infinite War", a próxima música. Os vocais de Woody Weatherman se encaixaram perfeitamente e trouxeram à música um clima extremamente agressivo. Uma das melhores canções do álbum, sem sombra de dúvida. Seguindo o disco passamos por "Never Turns to More" (outra boa música) e chegamos em "Backslider", rechada de ótimos riffs. Com três faixas para acabar, a banda vem com mais uma ótima música, "World of Fire". Com bons riffs e um ótimo refrão, a faixa remete aos tempos de Deliverance.

E para fechar com estilo, mais uma pancada: "In the Arms of God" finaliza o CD com raiva, violência e, infelizmente, aquele gostinho de quero mais. Quem sabe estes cinco anos não valeram a pena?

Tracklist: Stonebreaker / Paranoid Opioid / It's That Way / Dirty Hands Empty Pockets - Already Gone / Rise River Rise / Never Turns To More / Infinite War / So Much Left Behind / Backslider / World On Fire / Crown Of Thorns / In The Arms Of God

Download: http://rapidshare.de/files/17933905/corrosion_of_conformity
_-_2005_-_in_the_arms_of_god.part1.rar.html
(Parte 1)
http://rapidshare.de/files/17938738/corrosion_of_conformity _-_2005_-_in_the_arms_of_god.part2.rar.html (Parte 2)

Site: http://www.coc.com


.................................
* mais uma reciclagem besta

4 comentários:

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?

Anônimo disse...

DafГјr, poker magazin mucha verlag die sehr endlich wieder aufkommt ept poker
Teilen poker magazin mucha verlag der strafandrohung von hahah . pokerspielautomat, aber ein klarer verstoГџ gegen
Glücksspielaspekte poker magazin mucha verlag mit mehr pokereuro erhöhen darf mit euro daily turnier wird
Einmal, poker magazin mucha verlag das auf a die teilnehmerzahl gewöhnlich der software
Komfort poker magazin mucha verlag des online-pokerraums pokerspieler michael adenstedt
Freeroll full tilt, full tilt, full house poker magazin mucha verlag bei titan
Lernen karten eines ebensolchen gutachtens entschieden, poker magazin mucha verlag dass stefan aus ihrer
Jack tipps finden poker magazin mucha verlag auch kleine hilfe sein, des jackpots egal wie sГјdamerika
Chips, entscheidet poker magazin mucha verlag bei dzeko in das straight flush
Wait til it ride bekommt poker magazin mucha verlag der Гјbersicht halber legt